A Cartuxa foi eleita pela Superbrands como uma marca de excelência do ano 2010. O prémio foi atribuído no passado dia 23 de Junho, no Centro Cultural de Belém, na 6.ª edição desta publicação para o mercado português.
O crescimento sustentado e a necessidade de adaptar as suas estruturas a uma realidade actual fazem da Cartuxa uma marca que oferece vantagens significativas face aos seus concorrentes. Esta mesma vantagem revê-se ainda pela imagem positiva e diferenciadora capaz de gerar relações sólidas com os seus públicos-alvo.
«A imagem que a Cartuxa passa para o exterior é o resultado do trabalho e dedicação de uma vasta equipa que não poupa esforços para um desenvolvimento sustentável e contínuo» afirmou José Mateus Ginó, Director Comercial da Fundação Eugénio de Almeida. «Além da produção de vinhos de excelência e azeites, recentemente apostámos no Enoturismo. Com esta nova área procuramos manter relações cada vez mais próximas com os nossos apreciadores e enófilos, possibilitando-lhes o contacto com a realidade da nossa Adega», rematou.
Nesta 6.ª edição do Livro Superbrands em Portugal, a escolha das marcas obedeceu não só aos critérios do Conselho Superbrands, como também aos do Consumidor. Mais de quatro mil pessoas foram entrevistadas pela agência MyBrand, permitindo assim uma visão mais alargada e fidedigna na avaliação das marcas.